quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Música

Hoje me deu vontade de falar sobre umas músicas , fiquei pensando em postar alguns bloco de notas salvos meus , que servem como lembrete mas muitas vezes estão lá , esquecidos , mas as vezes eu olho e me faz refletir muito tambem , apesar que tenho alguns bloco de notas salvos que se voce Lê ele lúcido , pode pensar que é baboseira , mas em outras circunstâncias , vai pensar "Uau , ele é mesmo um gênio" Enfim , em outras circunstâncias apenas reflito melhor nos pequenos detalhes que acabam sendo passados despercebidos , perai , eu ia falar de musica neh ? Ok... Bom a música , pra mim é uma coisa divina , creio que além de sermos monitorados e tendo influencia de outros seres sobre a nossa vida , a música tambem é algo que nos influencia muito , seja negativamente ou positivamente.Muitos gostam de músicas obscuras , músicas tenebrosas , que nos deixam depressivos , mas com esse caos do mundo , do que lhe adianta uma música que vai deixá-lo pior ? Porque não ouvir algo agradável a nossa alma , ao nosso corpo , a nossa mente ? Eu gosto de diversos tipos de música , mas a que chega lá , toca minha alma profundamente é a música clássica , quem ouve musica clássica e não sente nada , simplesmente nada , acho que essa pessoa é pobre de espirito , muito pobre , nao posso diezr que essa pessoa "ja morreu" , creio que até quando eu morrer , Minha alma ou como dizem Meu espirito irá vibrar positivamente....
Voce pode tambem achar que musica não nos influencia nos nossos atos , mas digo que INFLUENCIA SIM , músicas com apologias , obcenidades , etc´s , tudo isso fica no nosso subconsciente e criamos juz a letra da musica, eu não me envergonho em dizer que já fui sim uma marionete da musica , existem marionetes de tudo , do sistema , da midia , da musica , de pessoas , TUDO. Por isso , meus caros amigos , nunca se deixem influenciar por nada , nunca façam algo que é legal ou algo do tipo, porque uma pessoa errou e sim deixa a SUA consciencia falar , se isso vai lhe trazer consequencias no seu futuro , nosso maior valor que temos é o valor da moral , da consciencia , do CARÁTER , da INTEGRIDADE , valores que muitos esquecem para alcançar e conseguir suas ambições carnais , prazerosas... Enfim voce que tá lendo deve pensar , po , o cara não tava falando de musica e agora ja ta falando de valores , moral , consciencia ? Eu não estaria falando se tudo isso não tivesse haver , sempre lembrem das LEIS naturais que ja existem antes de criarem as Leis Governamentais , Leis da Causa e Efeito , Semelhante atrai Semelhante , sempre escolham bem suas amizades , valorize sempre as pessoas que olham por voce , e tambem sempre escolham bem SUAS MUSICAS , que tem grande influencia sobre voce.
Paz , Amor e Luz a todos
Fiquem com Deus.






Vou deixar aqui , uma poesia de um grande sábio libanês , falando da Música!



Divina Música!


Filha da Alma e do Amor.
Cálice da amargura

E do Amor.
Sonho do coração humano,
Fruto da tristeza.
Flor da alegria, fragrância
E desabrochar dos sentimentos.
Linguagem dos amantes,

Confidenciadora de segredos.
Mãe das lágrimas do amor oculto.
Inspiradora de poetas, de compositores
E dos grandes realizadores.
Unidade de pensamento dentro dos fragmentos
Das palavras.
Criadora do amor que se origina da beleza.
Vinho do coração
Que exulta num mundo de sonhos.
Encorajadora dos guerreiros,
Fortalecedora das almas.
Oceano de perdão e mar de ternura.
Ó música.
Em tuas profundezas
Depositamos nossos corações e almas.
.
Tu nos ensinaste a ver com os ouvidos
E a ouvir com os corações.

(Gibran Khalil Gibran)





Nenhum comentário: