sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Just Illusion

Fiz algo que eu não fazia faz algum tempo , para ver a minha reação , pois bem, peguei todas minhas cartas de "amor" , juntei tudo e li uma por uma.
Eu não consigo explicar qual foi o tipo de sentimento que eu senti lendo essas cartas , mas foi algo estranho, parei e pensei , como nós seres humanos , nos iludimos tanto quando estamos "apaixonados" ? Pois bem , porque as palavras que eu havia lido , inexistem no meu presente de hoje , os pensamentos mudaram , mas se dizem que as palavras vem do coração , como que um amor verdadeiro pode mudar seu "pensamento"? Creio que a paixão é algo MUITO mas MUITO parecida com amor , mas as pessoas acabam se confundindo com isto...
Creio que o FRUTO do meu sofrimento , são estas simples palavras , simples porêm nos iludem e nos fazem acreditar que aquilo é realmente a grande verdade , porém é um grande engano , não que a pessoa escreveu tendo consciencia que estava enganando outrém , mas sim que a própria pessoa se engana com aquilo que escreve , pois as "paixões" são apenas enganos , pois dura um tempo e logo depois vão embora...

Eu não sei qual o sentimento que eu tenho hoje , é algo como "fui enganado" , sabe aquele sentimento , de quando voce é "passado pra trás" ? Pois bem , foi isto que o amor me ensinou , eu; tão forte e perseverante, me sinto enganado , vejo que as paixões são algo que "ilude" e "engana" , porém , aprendemos muito com essas enganações , mas vale a pena , evitar novos "amores" , pois evitar grandes sofrimentos tambem é evitar grandes felicidades , porém , eu prefiro evitar , pois a ilusão é algo que nos persuade e nos faz de tolos , e quando nos damos conta, ficamos sem chão!

"Só te esquecerei de voce quando pintarem o som de uma pétala caindo"
Esta carta , onde me pedia para irmos a um reino distante , bom , não vou ficar citando ela aqui , mas creio que ela é o "coração" do meu sofrimento ,que vem sendo imprenscindível ao meu amadurecimento....


Eu acreditei com todas as forças no amor , na inocência , entreguei-me de corpo e alma , e hoje , não sei mais onde está meu coração , essas desilusões servem muito para o amadurecimento das pessoas , mas amadurecer desta forma tão cruel e desumana , é horrivel.

Encontro-me incrédulo no amor e nas suas virtudes, pois sei que é uma grande "válvula" de escape para este mundo vil , porém , eu lhes digo , de todas as drogas que eu já usei na minha vida , a melhor e ao mesmo tempo pior , foi o "amor" , pois ela lhe dá a maior felicidade do mundo , mas quando lhes é tirada , lhe deixa definitivamente no buraco, e para superar , é pior ainda.

O Tamanho do sofrimento da pessoa na superação de um amor , depende muito da sua personalidade, a forma de superação depende de pessoa para pessoa , e eu gosto de fazer uma comparação com as drogas , pois muitas pessoas pensam no "bem estar" que o "amor"(droga) lhe causou e quer novamente para si , e outras pensam nos "males" (efeitos colaterais) e usam disto para seguir sua vida adiante, hoje em dia , eu leio estas cartes , e vejo que são apenas ilusão , assim como os efeitos da droga , aquilo foi "verdade" apenas ali , naquele momento , e não algo eterno, verdadeiro..
Porém , eu não uso nenhum método , não penso nos males e nem no bem-estar , apenas focalizo o presente e faço uma comparação com o passado , e leia-se que se fosse um amor , seria eterno , e não passageiro.

Nunca estive tão preparado e experiente em toda minha vida , apesar de tudo , obrigado por me mostrar que palavras , são apenas palavras.

Nenhum comentário: