sábado, 16 de fevereiro de 2008

Comportamento Humano

Eu estive pensando , lendo bastante , estive muito amargurado esses dias , porém eu perecebi algo que me ajudou de uma certa forma , que melhorou 70% do meu estado emocional.
Esses dias eu li a famosa frase , que é tão conhecida como nota de 1 real , "1 gesto vale por mil palavras" , e as palavras tem um certo poder surreal, tanto como confortante, triste , feliz , amor , angústia entre outros mil tipos de sentimentos que poderia ficar aqui recitando...A Palavra possui um poder muito grande , e é nela que mora o perigo , sabe porque ? Precisamos saber associar palavras com atos , e não ficar parado no tempo. Vou citar exemplo que estou vivenciando: Fim de um relacionamento , como superar?
Bom , geralmente o que acontece quando terminamos , independente de quem termina , em um primeiro instante, sentimos aquela perca de algo que era nosso , como se houvessemos posse sobre tal, e a perca disto nos abala muito.
Em um segundo momento, todos os defeitos que enxergávamos nesta pessoa , desaparecem completamente , e logo pensamos "Perdi a mulher (ou) homem , de minha vida, era perfeito , era tudo que eu queria!" , esquecemos tudo de ruim desta pessoa , e passamos a lembrar só as coisas boas , fiquei pensando comigo , é algo muito parecido com a morte de alguem , voce só lembra das coisas boas desta pessoa e logo se esquece das más , talvez seja algo automático do cérebro , o que nos leva a sofrer muito mais!

Logo depois pensamos , e depois de tudo que passamos ? Depois de todos os momentos perfeitos que passamos ? Depois das juras de amor que fizestes para mim ?
Bom , eu acredito que nesta fase , o que mais precisamos ser é racionais, colocar os pés no chão e fazer outros tipos de perguntas , tais como: Ele(a) fala isto para mim ainda? Ele(a) se importa comigo ainda ? Ele(a) está mal por tudo isso ? Parem e pensem , nas atitudes , esquecem as palavras , e pensem como essas atitudes evoluiram de tal modo , e como se encontram hoje, não podemos condenar as pessoas por terem feitos juras de amor , ou terem passado momentos maravilhosos conosco , naquele momento , era propício a eles , fazerem tais coisas , e se evoluiu num modo que ambas partes não ficaram satisfeitas , então temos que tocar nossos barcos pra frente!
Tentar pensar mais em nós mesmos , de como podemos ser interessantes , atraentes , focar nos nossos objetivos! Igual diz um filósofo, só há uma coisa que podemos escolher para nós , nossa profissão, o resto é consequencia!
Eu particularmente , em dado momento que rompeu meu relacionamento , fiquei extremamente triste por ter acabado , não só pelo sentimento de posse , mas porque iludimos nossa mente e coração , que este é eterno! Ainda mais uma pessoa mimada , tem mais dificuldades de aceitar que acabou!
Tem um trecho da musica do Legião Urbana que diz "Vejo tudo o que se foi , e o que já não existe mais" , eu vi , como minha ex-namorada pensava de uma tal forma , que para mim , poderia tê-la para sempre comigo , e logo após , achou que tais atitudes era submissão a mim! Talvez nós árabes temos uma prefêrencias pois tais mulheres , assim digamos , submissas , mas não submissa no sentido de escravidão , no sentido de ver antes a opinião do seu parceiro antes , e logo me vem na mente a musica do Raul Seixas "E Até as mulheres ditas escravas , já não querem servir mais" , eu pensava que ela iria pensar assim para sempre , mas eu assisti uma palestra de um psicólogo , e quando ele falou , que por mais que passamos mais de 10 anos com uma pessoa , nós nunca conhecemos ela de verdade , esta pessoa está sempre sujeita a mudar de opinião , a pensar diferente , e o complicado é quando este novo pensamento entra em conflito com o nosso e não consegue entrar em um acordo. Nesta hora , nós vemos , quem realmente é para nós , e quem apenas vai passar pela nossa vida.

Todo mundo , sem excessão , quando termina um relacionamento , dificilmente pensa novamente em casar , em amar , em ter alguem ao nosso lado novamente , por idealizar tanto esta pessoa que passou por nós (exceto quem sofreu alguma desilusão tão grande , a ponto de criar ódio da pessoa , mas mesmo assim , pensa que no próximo relacionamento vai ser igual)
E por ter trauma do relacionamento , além da pessoa achar que todos serão iguais, vai carregar os defeitos do antigo relacionamento , em um próximo , sem nunca mudar!
Como diz raul seixas , "aprendi a ficar queto e começar tudo de novo" , dou um conselho para voces , se voce ainda gosta do seu parceiro , e vê que ele não sente mais nada por voce , por mais que voce o ame , não corra atrás, tente pensar em voce mesmo , inclusive este é um momento para auta-reflexão , e tentar focalizar seus erros e concertá-los em uma próxima ocasião! Se voce acha que ama muito mesmo esta pessoa , tente correr atrás e lutar por este amor , mas se levar patadas demais , não corra mais atrás , eu aprendi uma coisa , que se a pessoa não respeita seus sentimentos e a sua dor , ela não merece voce ,e e nem voce merece ela , tente pensar mais em voce! Porque voce veio para este mundo sozinho , e daqui sairá sozinho , a pessoa mais importante na vida somos nós mesmos , temos que ser nossos companheiros e amantes , temos que estar feliz com nossa companhia , porque assim nunca vamos estar em completa solidão!







Nenhum comentário: